quarta-feira, 19 de dezembro de 2007




Deixe a água ou o suco para depois da refeição. Para conseguir um bom esvaziamento gástrico, o estômago não deve ser preenchido apenas por líquidos, que podem fazer você se sentir "cheio" antes de terminar a refeição.




Reduza o cafezinho. Além de comprometer o esvaziamento gástrico, o café relaxa os músculos que impedem a passagem dos alimentos do estômago para o esôfago. Sob efeito da cafeína, alimentos vindos do estômago podem facilmente voltar à garganta. O resultado é regurgitação e sensação de queimação no estômago.




Evite o álcool, pois ele irrita a parede do estômago.




Evite beber líquidos contendo gases. Quando se acumulam no estômago, os gases podem causar sensação de empachamento e provocar arrotos.

Nenhum comentário: